Close Menu

Busque por Palavra Chave

Li, Vi e Ouvi | Comemorações de 12 a 15 de outubro

Por: João Lamarque de Almeida
09/10/2022 21:20
Tamanho da fonte: A A
Ramin Talebi/Unsplash

Dia das Crianças

O Brasil vive hoje a Festa de sua padroeira, a Nossa Senhora Aparecida das Águas. A mãe de Jesus é a discípula fiel e a primeira. Ela é quem primeiro acredita no poder do filho. Diante da falta do vinho, é sinal de alegria e festa, Maria intercede: “fazer tudo o que Ele vos disser". A Nossa Senhora Aparecida nos mostra que, por meio do amor, a alegria se manifesta, vence o medo, o ódio e o mal que a Padroeira intercede por nosso Brasil.

No Dia das Crianças, falamos sobre a infância e a adolescência. É uma dimensão missionária que perpassa toda a ação evangelizadora da Igreja, que foi fundada em 1843 na França e está presente em todo o mundo. No Brasil se iniciou em 1850 e o seu objetivo é suscitar e promover o espírito missionário universal nas crianças e adolescentes, desenvolvendo seu protagonismo missionário. Ajudar as crianças por meio das crianças. Parabéns a todas as crianças do Brasil pelo seu dia.

Dia do Professor

Dia 15 de outubro é o Dia do Professor. Professor é aquele que caminha com o tempo, propondo a paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria. Professor é aquele que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida. Não é o que ensina, fórmulas, regras, raciocínios, mas o que questiona e desperta para a realidade. Eu serei sempre um discípulo na escola da vida. Obrigado, professor.

Pensamento

Governa o teu negócio ou o teu negócio te governará.

- Benjamin Franklin


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro